ÁREA DO ASSOCIADO
Webmail
  • INÍCIO
  • A ACE PERUIBE
  • NOSSOS SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACE PERUIBE
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • CMEC (Mulheres Empreendedoras)
    • SEBRAE
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPERUIBE
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACE Peruíbe
PUBLICIDADE
Portal ACE Peruíbe
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
PUBLICIDADE
Início EMPREENDEDORISMO

Como a Play For a Cause transforma paixões de fãs em impacto social

8 de agosto de 2024
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
102
VISUALIZAÇÕES

Nascida em 2016, a Play For a Cause une a paixão de fãs ao compromisso com causas sociais. Fundada por André Georges, 30 anos, e Manuella Carvalho, 24, a empresa já arrecadou mais de R$ 2,5 milhões e doou para 105 ONGs em 18 estados brasileiros, impactando diretamente mais de 50 mil pessoas. Tudo isso transformando itens ligados a esporte e entretenimento e experiências exclusivas em projetos solidários.

A ideia nasceu quando Georges, então estudante de Engenharia Naval na França, assistiu a um jogo do Barcelona no Camp Nou, durante uma visita à Espanha. Naquele dia, os torcedores ofereciam valores entre 50 € e 100 € aos seguranças presentes no estádio por garrafas vazias usadas pelos atletas. O comportamento curioso trouxe o insight.

“Se estão prontos para pagar esse valor em uma garrafa de água, imagina então na camisa que foi utilizada por um jogador?”, questionou. Em solo francês, ele testou o conceito por meio de uma parceria com o clube Stade Brestois, conseguindo leiloar um uniforme de jogador reserva e financiar a construção de uma escola no Malawi.

O sucesso do primeiro leilão não só validou a ideia, como demonstrou o potencial de arrecadação para projetos sociais. Incentivado pelo resultado, ele decidiu expandir a ideia para o Brasil, com dois grandes objetivos: transformar a paixão dos brasileiros pelo futebol em ferramenta de impacto social e mostrar que é possível gerar resultados para a população e, ao mesmo tempo, ser uma empresa lucrativa.

Sociedade e empreendedorismo

Em 2018, de volta ao Brasil, o empreendedor fundou a Football For a Cause com a ajuda de Manuella Carvalho, ativista social que conheceu durante o ProLíder, programa do qual ambos participaram naquele ano. Juntos, estruturaram a empresa e, em 2020, mudaram seu nome para Play For a Cause, refletindo a ampliação das parcerias esportivas para além do futebol e vislumbrando possibilidades na área de entretenimento.

Através da plataforma, são disponibilizados dois modelos principais de leilões, que permitem flexibilidade e adaptação às necessidades de seus parceiros e clientes.

O primeiro é baseado em colaborações com clubes esportivos, atletas e eventos. Assim, a empresa destina de 70% a 80% dos valores arrecadados para ONGs beneficiadas. Os parceiros ajudam a definir quais instituições serão contempladas.

Já o segundo tipo é voltado para itens de colecionadores e atua com base no modelo de “revenue share”, ou seja, distribuição de renda. Neste caso, a empresa só obtém lucro se o item – que passa por averiguação de corpo técnico para atestar a autenticidade – for vendido.

A criação foi uma resposta à demanda de colecionadores, que buscavam uma plataforma para negociação que contribuísse com causas sociais. São eles, aliás, que definem o percentual de recurso que será destinado à instituição a ser beneficiada. As ONGs também procuram a plataforma para a realização de leilões quando recebem doações diretamente de clubes e atletas.

Parceiros constantes

A Play For a Cause também estabeleceu parcerias fixas com clubes, como Atlético Mineiro e Vasco da Gama, além de eventos como a Stock Car. Com o Atlético Mineiro, por exemplo, são dois leilões por mês, com itens usados em partidas do time. O dinheiro arrecadado é direcionado para o Instituto Galo, que é o braço social do clube, tendo recebido mais de R$ 500 mil.

Junto à Stock Car, foram destinados mais de R$ 200 mil ao Instituto Ingo Hoffmann. As ações são realizadas todos os meses, com a venda de experiências para cada etapa – mesmo não sendo leilões, mantêm o cunho social proposto.

Com o Vasco da Gama não há uma frequência definida, mas geralmente são promovidas dez campanhas por ano. “Entre janeiro e maio deste ano, foram repassados mais de R$ 130 mil para sete ONGs brasileiras, a partir dos leilões com o clube alvinegro”, diz Georges.

Não há uma regra, pois pode variar conforme situação, mas as ativações costumam durar entre oito e 14 dias. Todos os itens podem ir ao ar até três vezes. Caso não seja adquirido, é o parceiro quem define o que fazer com o produto.

Origem: EBC
Post Anterior

Mulheres se preocupam mais com consumo sustentável do que homens

Próximo Post

Micro e pequenas empresas geram seis de cada dez empregos em junho

Próximo Post

Micro e pequenas empresas geram seis de cada dez empregos em junho

EDITORIAS

  • ACEPERUIBE
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • CMEC (Mulheres Empreendedoras)
  • SEBRAE
PUBLICIDADE

ACE Peruíbe

Rua Ministro Genésio de Almeida Moura, 56, Centro - Peruíbe/SP CEP: 11770-130
Tel: (13) 3455-2507 | (13)3455-9595
Contate-nos: atendimento@aceperuibe.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACE Peruíbe
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleos Setoriais
  • CMEC (Mulheres Empreendedoras)

NOSSOS SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • BENEFÍCIOS DOS ASSOCIADOS ▼
  • Clube de desconto
  • Instituto Talentos
  • Junta Comercial
  • Plano de Saúde
  • Sebrae

EDITORIAIS DE NOTÍCIAS

ACEPERUIBE ATUALIDADES BOA VISTA SCPC CIDADE CMEC (Mulheres Empreendedoras) ECONOMIA EMPREENDEDORISMO EVENTOS SEBRAE
  • Política de Privacidade
  • Atendimento
  • Ouvidoria
  • Regras do grupo de WhatsApp

© 2025 Portal ACE Peruíbe Todos os Direitos Reservados.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPERUIBE
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPERUIBE
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • CMEC (Mulheres Empreendedoras)
    • SEBRAE
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPERUIBE
  • ATENDIMENTO
  • ÁREA DO ASSOCIADO
  • WEBMAIL ACEPG

© 2025 Portal ACE Peruíbe Todos os Direitos Reservados.